Guaxinim surpreende passageiros ao invadir o Aeroporto Internacional da Filadélfia
Na noite de terça-feira, um inusitado acontecimento chamou a atenção dos passageiros no Aeroporto Internacional da Filadélfia. Um guaxinim, com sua típica máscara e pelagem, foi visto correndo para fora de uma rampa de retirada de bagagem, provocando gritos e saltos entre os presentes.
Antes de começar sua curiosa jornada, o pequeno mamífero tentou correr contra a esteira rolante para voltar aos bastidores, mas acabou sendo detido por uma mala marrom por volta das 19h30.
Uma testemunha ocular, Sara Higgins, relatou à ABC6 sobre o inesperado encontro com a bagagem na área do terminal B/C: “Podíamos ver sua cauda e pensar: ‘É um animal vivo!'”
Após ficar temporariamente preso na área de bagagens, o guaxinim conseguiu sair do carrossel e, um pouco desorientado, encontrou refúgio embaixo de uma máquina de venda automática próxima.
De acordo com funcionários do aeroporto, guaxinins do Refúgio Nacional de Vida Selvagem John Heinz são conhecidos por visitar o centro de trânsito de tempos em tempos.
Através de um comunicado, os funcionários da PHL informaram: “O guaxinim no vídeo provavelmente se perdeu em um dos túneis de bagagem e estava tentando sair. O aeroporto está trabalhando em colaboração com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos para montar armadilhas humanitárias para guaxinins”.
Essa, no entanto, não é a primeira vez que um guaxinim causa alvoroço na cidade. Em outubro passado, outro guaxinim entrou em uma área de venda automática no aeroporto e fugiu com alguns lanches antes de desaparecer. “Ele gosta de twizzlers!”, gritou uma mulher em frente às câmeras.
Esse encontro inusitado certamente deixou os passageiros e funcionários do aeroporto com uma história para contar.” (Com informações New York Post)