Homem e neto mortos com poucas horas de diferença em ataques separados de tigres

Um idoso indiano e seu neto adolescente foram mortos pelo mesmo tigre com 12 horas de diferença, enquanto vídeos dramáticos capturavam as consequências dos ataques mortais.

Raju, um membro da tribo Jenu Kuruba em Karnataka, foi mortalmente atacado por um tigre de Bengala quando saiu de sua casa perto da Reserva de Tigres de Nagarahole por volta das 6h30 do dia 13 de fevereiro, informou o The Hindu .

Diferentes relatórios do The Hindu, Jam Press e Deccan Herald colocam a idade de Raju em 70 ou 75 anos.

A terrível morte do homem mais velho ocorreu apenas 12 horas depois que seu neto, Chethan, 18, também foi morto por um grande felino enquanto colhia café em uma plantação a cerca de cinco horas da casa de seu avô.

Em uma reviravolta cruel, Raju compareceu ao funeral de Chethan pouco antes de sua própria morte. Um terceiro membro da família, Jayamma, 56, morreu de choque depois de ouvir sobre a dupla tragédia, informou a Jam Press.

Como Raju e Chethan foram atacados um tanto próximos, os oficiais presumiram que eles foram mortos pelo mesmo tigre e imediatamente começaram a procurar o animal.

Em um vídeo, os moradores da cidade podem ser vistos gritando no meio da multidão enquanto o terror sobre o animal aumentava.

BN Murthy, o conservador das florestas do círculo Kodagu de Karnataka, disse ao The Hindu que as operações de penteamento envolveram cinco elefantes e quase 150 funcionários de campo, bem como 25 câmeras de armadilha.

Depois de horas de busca infrutífera, o tigre de 9 anos suspeito de estar por trás dos ataques foi encontrado perto do Portão Nanachi da reserva de Nagarahole, disse a Jam Press .

Um breve videoclipe mostra o animal descansando no que parece ser um longo tubo de cimento antes de ser sedado e removido para o cativeiro.

Nesse ínterim, algumas autoridades indianas criticaram os trabalhadores florestais por não tomarem as medidas apropriadas para prender o tigre após a morte de Chethan.

“Se o [Departamento Florestal] encontrar dificuldade em lidar com tigres, dê-nos poderes, nós lidaremos com tigres”, disse KG Bopaiah, político de Karnataka, após os ataques.

O ministro da Lei e Assuntos Parlamentares, JC Madhuswamy, disse à assembléia legislativa que os funcionários do Departamento Florestal seriam punidos se fosse descoberto que seu descuido levou à morte de Chethan e Raju. (Fonte: Ny Post)

https://nypost.com/2023/02/15/man-grandson-killed-within-hours-of-each-other-in-separate-tiger-attacks/