Homens armados matam 7 pessoas, incluindo criança, em piscina de resort no México
Pelo menos sete pessoas morreram, incluindo uma criança de 7 anos, quando um grupo de homens armados invadiu um resort repleto de turistas no centro do México no sábado.
Uma oitava pessoa ficou gravemente ferida no tiroteio no meio da tarde – que tirou a vida de três mulheres, três homens e uma criança – perto da piscina do resort La Palma em Cortazar, uma pequena cidade ao sul da cidade de Guanajuato.
Imagens de vídeo alarmantes feitas logo após o ataque mostraram adultos atordoados e crianças andando com cadáveres empilhados perto da piscina.
Os suspeitos começaram a abrir fogo indiscriminadamente às 16h30, antes de destruir a loja do spa do resort e levar as câmeras de segurança que capturaram o terrível assassinato em massa, disseram as autoridades.
As autoridades mexicanas estavam usando um helicóptero para procurar os agressores depois que eles fugiram do local no sábado.
Não ficou imediatamente claro quem estava por trás do tiroteio, embora nos últimos anos cartéis de drogas rivais tenham se envolvido em escaramuças no estado.
As autoridades não compartilharam um possível motivo para o ataque.
Vídeos compartilhados nas redes sociais também mostraram veranistas arrasados vestindo trajes de banho enquanto abraçavam seus filhos.
“Sicários fortemente armados chegaram e foi isso que aconteceu”, disse um homem não identificado, usando uma palavra para assassinos de aluguel enquanto filmava no resort em um vídeo compartilhado na internet.
“Após o ataque, (os agressores) fugiram, mas não antes de causar danos à loja do resort e levar as câmeras de segurança e o monitor”, disse o departamento de segurança de Cortazar em comunicado.
Nenhuma prisão foi feita e as autoridades estão investigando um possível motivo para o ataque.
Fonte: Ny post