Imagens capturam pedra quase esmagando mulher dentro de casa em Honolulu

Uma enorme pedra caiu em uma casa no Havaí no fim de semana, deixando escapar por pouco uma mulher dentro, mostram imagens dramáticas.

vídeo captura a mulher desavisada caminhando por um corredor dentro de sua casa na encosta de Honolulu quando a pedra rompe uma parede a poucos metros dela, criando um rastro de destruição.

Autoridades disseram que a pedra, que tem um metro e meio de altura e largura, quebrou a parede de blocos de concreto da casa, a sala de estar e outra parede antes de se acomodar em um quarto perto da meia-noite de sábado, informou o Hawaii News Now.

Um carro também foi danificado, mas ninguém dentro da casa ficou ferido, informou a agência de notícias.

A mulher que a pedra quase atingiu, Caroline Sasaki, ficou abalada.

 “Tudo o que ouvi foi o estrondo quando o vidro da porta de correr rachou, então recuei e acho que passou direto por mim”, disse o homem de 65 anos, de acordo com o KITV 4.

A família estava na casa recém-construída apenas por cerca de uma semana quando a pedra de demolição começou a explodir, informou a estação.

“Eu não assisti ao vídeo, mas eles disseram que se eu desse mais um passo, provavelmente não estaria aqui”, disse Sasaki, observando que uma perna ruim significa que ela anda mais devagar.

Sasaki e outros proprietários do bairro acreditam que o trabalho de escavação próximo em um empreendimento planejado é a causa da queda da pedra, informou o KHON 2.

“Morávamos neste mesmo local. Apenas derrubamos a velha casa e a reconstruímos; e isso nunca aconteceu antes, chuva forte e avisos de furacão nada. Então, nenhuma pedra caiu”, disse Sasaki à estação. “Tivemos alguns problemas com eles esculpindo a montanha e não sei se essa é a causa.”

O proprietário do desenvolvimento, Bingning Li, insistiu que seu projeto não é o culpado.

“De jeito nenhum, isso é de cima, eu olhei para uma daquelas rochas a cerca de 15 metros de distância no topo da propriedade e pousei ali e depois desci até aqui”, disse Li.

“Então ele atingiu um dos cabos que deveria pará-lo e o cabo quebrou. Isso consumiu muita energia, caso contrário, esse dano seria muito maior.” (Fonte: Ny Post)