Imagens sensíveis: urso quebra o pescoço de seu treinador diante dos olhos de seus companheiros

A vídeo assustador dá a volta ao mundo para redes sociais , mostrando o momento impressionante em que um urso ataca seu treinador em meio a uma fúria incontrolável .

É um clipe que captura o momento em que vários adestradores do animal realizam algumas brincadeiras com o urso durante a gravação de um comercial de televisão ; e embora o evento tenha ocorrido há vários anos, as imagens foram recentemente revividas e viralizadas , alertando para o estresse a que esses animais são submetidos , que podem acabar reagindo de forma violenta em meio ao seu instinto natural .

Segundo o jornal The Sun, os acontecimentos ocorreram em 2008 e foram recentemente revividos no aniversário da morte de Stephen Miller, que era o treinador que morreu nas mãos do urso chamado Rocky .

De acordo com relatos sobre este evento aterrorizante , no dia dos eventos os tratadores estavam gravando um comercial para uma luta com o animal .

No meio da tentativa de filmagem, alguns planos de “ataque ao palco” tiveram que ser feitos ; No entanto, no meio do tiro, o animal gigante teria se confundido e acabou atacando impiedosamente um de seus tratadores.

Bem, de acordo com relatos da mídia internacional, Rocky se sentiu confuso e talvez em perigo , então, no meio de seus instintos animais e de sobrevivência , ele atacou o pescoço de Stephen Miller e com vários tremores rasgou essa parte do homem.

Diante do ataque feroz, os demais tratadores tentaram intervir batendo no urso com paus e borrifando spray de pimenta nele , enquanto o animal mostrava uma fúria indomável diante das câmeras .

No meio da cena aterrorizante , o treinado consegue se soltar e mancar ; Por sua vez, o animal é incontrolável , pois arrasta as pernas contra o chão em sinal de defesa.

Conforme relatado pelos outros treinadores à mídia internacional, quando Stephen Miller saiu seu pescoço já estava rasgado e minutos depois ele desmaiou e morreu .

“Está a matar-me. Éramos irmãos ”, disse Randy Miller, primo do falecido treinador , à mídia .

“Aconteceu tão rápido. Fizemos o que tínhamos que fazer para parar o urso. Demorou alguns segundos para tirá-lo , mas era tarde demais.”

Este vídeo impressionante se tornou viral naquela ocasião e esta semana tornou-se viral novamente no 14º aniversário da morte do domador de ursos.

Além do impacto gerado pelas imagens , vários ativistas e defensores dos animais tomaram o vídeo como um exemplo do grande mal que é causado aos animais ao mantê-los em cativeiro e tentar treiná-los.

Pois bem, embora a investigação oficial tenha determinado que foi um acidente , o Rocky bear foi ainda mais afastado de seu habitat e dos humanos, já que foi determinado comportamento agressivo que representava um risco , desencadeando uma polêmica maior sobre maus- tratos aos animais .