Jennifer Siebel Newsom revela cicatriz facial após cirurgia de câncer de pele

A primeira-dama da Califórnia, Jennifer Siebel Newsom, teve um pouco de “sabedoria” para compartilhar com os “jovens” enquanto exibia uma enorme cicatriz facial nas mídias sociais.

“Eu tinha essa manchinha, demorei muito para entrar e perguntar o que era. Achei que era outra coisa ”, disse Siebel Newsom, esposa do governador Gavin Newsom, em um  vídeo no Instagram.

No vídeo postado no domingo, uma longa cicatriz é vista se estendendo do canto direito do lábio até a narina direita.

“Para aqueles de vocês, jovens, que pensam que são invencíveis”, disse Siebel Newsom, “esta é minha segunda cirurgia de Mohs para carcinoma no rosto”.

A cirurgia de Mohs é um procedimento delicado que é realizado quando o tecido da pele se torna canceroso, de acordo com o National Cancer Institute.

Ao remover uma camada de tecido infectado por vez, o cirurgião avaliará cada amostra sob um microscópio para câncer.

Ela revelou que seu primeiro procedimento para tratar o carcinoma foi “um pequeno gancho” acima de sua cicatriz mais recente.

Não se sabe quando a documentarista que se tornou primeira-dama da Califórnia fez sua primeira cirurgia de Mohs.

Siebel Newsom, de 48 anos, disse estar “agradecida” por ter um cirurgião tão excelente para realizar o procedimento, mas recomendou a seus seguidores que “evitem [a cirurgia]” a todo custo, enfatizando a importância de exames regulares e colocando a saúde em primeiro lugar. 

“Certifique-se de se cuidar. Faça check-ups regulares com o dermatologista”, disse a primeira-dama da Califórnia.

Esta é a primeira vez que Siebel Newsom compartilha que tem carcinoma, que pode evoluir para câncer em alguns casos se não for tratado, de acordo com o National Cancer Institute.

O carcinoma ocorre quando as células da pele parecem anormais e semelhantes às células cancerígenas.

O carcinoma é frequentemente referido como câncer de “estágio 0”.

Carcinoma de células escamosas (CEC), encontrado na pele, boca e/ou tecidos da laringe, é a segunda forma mais comum de câncer de pele e aparece como feridas abertas, manchas vermelhas, espessamento ou verrugas cutâneas ou crescimentos elevados com uma depressão central.

O SCC ocorre quando o DNA é danificado pela radiação ultravioleta – geralmente causada pela exposição ao sol – ou agentes estranhos que danificam alterações anormais nas células escamosas, de acordo com a  Skin Cancer Foundation.

O objetivo da cirurgia de Mohs é remover cada camada de tecido cancerígeno até que ela desapareça, além de garantir que o mínimo possível de tecido normal não seja removido, de acordo com o  National Cancer Institute. 

Aparentemente animada após a cirurgia, Siebel Newsom disse a seus seguidores para sair e aproveitar o clima da primavera na Califórnia, mas reiterou a importância de aplicar proteção adequada à pele contra o sol.

“Embora haja tantos benefícios para o sol, certifique-se de usar um chapéu e protetor solar durante as horas mais fortes do sol”, escreveu ela. (Fonte: Ny Post)