Misteriosa Anomalia Fúngica Assombra Residência em Melbourne
Uma moradora deixou a internet chocada ao compartilhar imagens de uma massa escura assustadora escondida sob o piso de um amigo em Melbourne, Austrália.
Segundo o Yahoo News, Hannah Sycamore, a mulher em questão, ficou sabendo dessa gosma sinistra através de um amigo que a descobriu enquanto retirava as tábuas do chão.
Curiosa para desvendar esse mistério aterrorizante, ela compartilhou as imagens intrigantes no grupo australiano de fungos no Facebook, questionando: “Alguma ideia do que é isso?”
As fotos revelam a presença maligna dessa substância misteriosa, cujas ramificações escuras se espalham pelo chão, evocando a atmosfera de um filme de terror japonês.
Os comentários no Facebook foram variados, com teorias sobre a identidade desses fractais fúngicos, até mesmo levando alguns australianos corajosos a brincarem sobre se dirigirem para as colinas.
Um brincalhão no Facebook comentou: “As veias do ‘nooope'”.
Outros compararam os tentáculos ao Mind Flayer, o monstro tentacular da popular série da Netflix “Stranger Things”, enquanto alguns comediantes online sugeriram que se assemelhava ao simbionte alienígena “Venom” dos filmes da Marvel.
Entretanto, entusiastas da micologia apontaram possibilidades mais sérias, como bolor limoso, raízes de árvores ou bolor negro, um fungo associado a vários problemas de saúde.
Adam Labrock, o “Head Fun Guy” da Mushroom Co, uma fazenda urbana de fungos na Nova Zelândia, especulou que o fungo do mel, Armillaria, pode ter se espalhado além de sua árvore hospedeira, infiltrando-se na casa.
“Provavelmente é algo que requer a análise de um engenheiro estrutural”, concluiu Labrock.
Mesmo os micologistas profissionais ficaram intrigados com esse fungo.
“Sem examinar o fungo pessoalmente, não posso ter certeza absoluta, mas parece ser o micélio do fungo da ‘podridão úmida’ chamado Coniophora puteana, às vezes também conhecido como ‘podridão da adega’ ou ‘kellerschwam’ em alemão”, sugeriu a Dra. Patricia Kaishian, curadora de micologia do Museu do Estado de Nova York em Albany.
Ela adicionou: “Esse seria o meu palpite, com base apenas nessas fotos”.
Essa não é a primeira vez que uma anomalia fúngica aparece surpreendentemente. Em março, uma cidade australiana parecia um cenário do apocalíptico “The Last of Us” da HBO, quando uma misteriosa massa vermelha emergiu sob um hidrante e eventualmente “subiu pela tromba de água”.
Os espectadores teorizaram que a massa preta semelhante a uma teia de aranha poderia ser tudo, desde bolor negro até raízes de árvores.Identificação de fungos no Facebook / Austrália e Nova Zelândia
Hannah Sycamore compartilhou a foto em nome de uma amiga que encontrou a massa misteriosa sob o piso.Identificação de fungos no Facebook / Austrália e Nova Zelândia