Nathan Carman é acusado de atirar em seu avô herói da Segunda Guerra Mundial e matar sua mãe no mar em uma trama de herança

Um juiz federal marcou um julgamento em outubro para o herdeiro milenar acusado de matar seu avô herói da Segunda Guerra Mundial e sua mãe em uma tentativa de herdar milhões e fraudar uma seguradora para obter mais dinheiro.

Os promotores federais acusam Nathan Carman, 29, de matar seu avô, John Chakalos, um ex-pára-quedista do Exército e multimilionário, como parte de um esquema para coletar do fundo fiduciário da família. 

Ele recebeu $ 550.000 após a morte de seu avô em 2013 e supostamente gastou tudo nos três anos seguintes. Foi quando, dizem os promotores, ele afundou seu próprio barco, matando sua mãe no mar e entrando com um pedido de seguro de $ 85.000.

O juiz Geoffrey W. Crawford agendou o julgamento das acusações de assassinato e fraude eletrônica federal para 2 a 20 de outubro.

John Chakalos, à esquerda, serviu com distinção no Exército dos EUA durante a Segunda Guerra Mundial e mais tarde construiu um império imobiliário na Nova Inglaterra. Seu neto, Nathan Carman, à direita, é acusado de matá-lo em 2013 para reivindicar uma herança e depois matar sua mãe como parte de um suposto golpe de seguro. (Patrick Raycraft/Tribune News Service via Getty Images, AP Photo/Steven Senne)

Chakalos, em um obituário online, foi descrito como um “self-made man” e um incorporador imobiliário apaixonado por filantropia e família. Um mês antes de sua suspeita de assassinato, sua esposa de 59 anos morreu de câncer.

Durante a guerra, Chakalos serviu nas Filipinas , onde “participou de inúmeras missões de alto risco”.

Carman, por outro lado, foi reprovado na faculdade comunitária enquanto Chakalos pagava por sua caminhonete e apartamento, de acordo com documentos judiciais. O avô também pagou a conta de aulas de equitação e hospedagem e alimentação de um pônei.

Os promotores acusaram Carman de atirar em seu avô com um rifle em dezembro de 2013. Em 2016, alegam os promotores, Carman convidou sua mãe, Linda Carman, para uma pescaria em seu barco de 31 pés chamado Chicken Pox.

Nathan Carman é acusado de matar sua mãe, Linda Carman, em 2016, enquanto estava no mar em uma viagem de pesca para colocar as mãos nos milhões dela. (Facebook)

Afundou. Sua mãe nunca foi encontrada. E uma embarcação particular recuperou Carman flutuando em um bote salva-vidas no Atlântico uma semana depois.

Carman então entrou com uma ação de seguro de $ 85.000 para o barco afundado, que a seguradora negou e lutou no tribunal.

“Simplificando, o esquema acusado envolve dinheiro, assassinato e deturpações”, escreveram os procuradores assistentes dos EUA Paul van de Graaf e Nathanael Burris em uma retirada dos argumentos de Carman em um par de registros nesta semana.

Os advogados de Carman tomaram a atitude incomum de exigir atas do grande júri na semana passada e solicitaram uma lista de detalhes envolvendo sua acusação federal.

Os procedimentos do grande júri são normalmente mantidos em segredo, e há um grande ônus para forçar o tribunal a obrigar sua divulgação, de acordo com as autoridades.

Os promotores argumentaram que as alegações em suas moções eram insuficientes.

“Ele não oferece nenhuma evidência específica de que algo inapropriado ocorreu durante os procedimentos do grande júri”, escreveram van de Graaf e Burris. “Em vez disso, ele se baseia em leituras falhas das acusações e da lei.”

Eles acrescentaram que as práticas rotineiras de descoberta também concederiam à defesa cópias do testemunho do grande júri de agentes federais.

Embora Carman tenha sido acusado apenas de uma acusação de assassinato pela morte de sua mãe , os promotores disseram que ainda o acusam de matar seu avô.

“O esquema de fraude descrito nas acusações de um a seis acusa Carman de cometer dois assassinatos – o assassinato de seu avô e o assassinato de sua mãe – para obter acesso a milhões de dólares em um fundo fiduciário e ocultar sua responsabilidade por esses assassinatos”, disseram eles. escreveu.

(Fonte: Fox news)