O ganhador da loteria escocesa Colin Weir gastou o recorde de US$ 50 milhões em 8 anos antes da morte

Um dos maiores ganhadores da loteria do Reino Unido queimou US$ 50 milhões em oito anos – esbanjando em um time de futebol, cavalos de corrida e carros extravagantes – antes de sua sorte acabar, documentos revelados na quinta-feira.

Colin Weir, de North Ayrshire, na Escócia, gastou impressionantes $ 131.000 por semana depois de ganhar um jackpot recorde de $ 257,6 milhões da Euromilhões em 2011, de acordo com o The Independent .

Weir, um ex-cinegrafista casado com uma enfermeira, comprou 55% das ações do Partick Thistle Football Club de Glasgow antes de morrer de sepse aos 72 anos em 2019, informou a agência.

O grande gastador também desembolsou muito dinheiro para um vintage Bentley Arnage, Jaguar F-Pace SUV e um Mercedes-Benz E Class Estate, de acordo com o The Independent.

Junto com uma casa de $ 6 milhões que ele supostamente gastou milhões a mais para reformar, Weir também comprou três premiados puro-sangue de corrida, incluindo uma égua irlandesa chamada If You Say Run.

Mas a maldição da loteria voltou à tona em 2018 , quando ele se divorciou de sua esposa, Chris, após quase quatro décadas de casamento – e ela ficou com grande parte de sua fortuna, segundo o The Independent.

Ao todo, Weir acabou gastando uma média de $ 131.900 por semana em itens de luxo e investimentos antes de sofrer a insuficiência renal que o levou à morte.

Na época em que ganhou na loteria , ele era o segundo maior vencedor da Euromilhões de todos os tempos. (Fonte: Ny Post)