Quatro senhores cativaram o TikTok com seus vídeos engraçados; eles se chamam de “destruidores de corações”
Um grupo de quatro homens de 50 e 60 anos dançando desajeitadamente vestidos com uma mistura de camisas, gravatas e camisetas coloridas, se tornaram uma sensação do TikTok no Japão, com um vídeo que visa promover a pequena cidade onde moram.
Desde sua primeira coreografia lançada em fevereiro, seus vídeos, filmados em cenários tão diversos como campos esportivos, santuários xintoístas ou prédios municipais, foram vistos mais de 16 milhões de vezes.
O quarteto se autodenominou ” ojiqun “, palavra de linguagem coloquial que mistura os termos “velho” e “galã”.
Nas publicações eles mantêm um semblante impassível enquanto se esforçam, às vezes em vão, para acompanhar a música.
Takumi Shirase, de 52 anos, explicou à AFP que criou esse grupo com seus três amigos para tentar estimular uma discussão sobre a pequena cidade de Wake, no departamento de Okayama, no oeste do Japão.
“Queríamos pensar em algo para revitalizar nossa comunidade rural que está envelhecendo e declinando, com cada vez menos filhos”, explicou o empresário, dono de uma empresa de informática e uma empresa de paisagismo.
Wake tem cerca de 14.000 moradores e sua escola primária foi fechada por falta de demanda. Foi também transformado em centro comercial e alguns festivais anuais deixaram de ser celebrados.
“Esperamos encorajar as pessoas a virem a Wake, seja como turistas ou como novos residentes”, acrescentou Shirase.
Numerosos seguidores de “ojiqun” no TikTok os animam em cada vídeo, chamando-os de “esplêndidos” ou “adoráveis”.
@ojiqun 岡山県自然保護センターのタンチョウ鶴に会ってきたよ🥰#おじキュン!#岡山 #和気町 #おすすめ#おバズりなさい ♬ My Name Is – D Billions
Fonte lakalle