Rapper encontrado morto em barril pode estar ligado ao assassinato de Pop Smoke
As autoridades estão investigando se o homem cujo corpo nu foi encontrado enfiado em um barril em uma praia da Flórida foi morto em retaliação pelo assassinato em 2020 do rapper Pop Smoke, nascido no Brooklyn.
A vítima, identificada como Javonnta Murphy, uma cantora e compositora de 32 anos de Sylmar, Califórnia, foi morta com um tiro na cabeça, de acordo com o relatório da autópsia.
Seu corpo nu foi descoberto dentro de um tambor lacrado de 55 galões flutuando na água da Malibu Lagoon State Beach em 31 de julho.
Murphy era o irmão mais velho de Jaquan Murphy, que foi um dos cinco suspeitos presos no assassinato do rapper Pop Smoke, de 20 anos, em fevereiro de 2020, durante um assalto a uma casa, informou o TMZ.
Jaquan Murphy, então com 21 anos, foi inicialmente acusado de tentativa de homicídio no assassinato do rapper, mas mais tarde foi inocentado nesse caso.
Os detetives do Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles estão agora investigando a possibilidade de que a morte de Javonnta Murphy tenha sido uma vingança pelo assassinato do rimador, de acordo com fontes policiais do TMZ.
Os policiais acreditam que Pop Smoke, nascido Bashar Barakah Jackson, foi morto em uma invasão de domicílio depois de revelar a localização de seu AirBnB alugado em postagens de mídia social.
O rapper postou fotos de si mesmo posando ao lado de uma piscina infinita no quintal, junto com uma imagem do horizonte de Los Angeles.
Em outra postagem, o artista, ou um membro de sua comitiva, compartilhou a foto de uma sacola de presentes marcada com o endereço de Hollywood Hills.
Outra foto mostrava Pop Smoke parado ao lado de um Range Rover, com o endereço do imóvel alugado parcialmente visível atrás dele.
Na madrugada de 19 de fevereiro de 2020, cinco suspeitos – um deles mascarado e armado com uma arma – invadiram a casa e dispararam uma rajada de balas, matando o jovem rapper.
Os ladrões teriam fugido com o Rolex incrustado de diamantes do letrista, que mais tarde eles venderam por US$ 2.000.
O Departamento de Polícia de Los Angeles havia dito anteriormente que os suspeitos eram membros de uma gangue de rua do sul de Los Angeles.
Três dos suspeitos presos 6 meses depois foram identificados como Jaquan Murphy, Corey Walker, 19, e Keandre Rodgers, 18.
Os dois suspeitos restantes foram descritos apenas como um menino de 15 anos e um menino de 17 anos.
A polícia havia dito anteriormente que foi o jovem de 15 anos que confrontou Pop Smoke no chuveiro, o atingiu com uma pistola e depois atirou três vezes.
Jaquan Murphy, agora com 24 anos, está atualmente aguardando julgamento por um assassinato não relacionado no condado de Los Angeles, informou o TMZ.
Seu irmão mais velho, Javonnta Murphy, era um aspirante a artista de hip-hop que acabara de se mudar para seu primeiro apartamento em Sylmar antes de ser morto, de acordo com um amigo da família.
Patrick Nelson disse ao Los Angeles Times que Javonnta não estava envolvido em atividades de gangues e não tinha inimigos conhecidos.
Permaneceu desconhecido quando o artista de rap de 32 anos foi morto antes de seu corpo aparecer na praia de Malibu, mas o tenente Hugo Raynaga, do Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles, disse que “não parecia decomposto ou parecido estava lá há muito tempo.”
Até agora, nenhuma prisão foi feita em conexão com o assassinato de Javonnta Murphy. (Fonte: NY Post)