Três vítimas de tiroteio no estado de Michigan identificadas

Os três estudantes da Michigan State University mortos no tiroteio em massa no campus na noite de segunda-feira foram identificados – incluindo duas vítimas da mesma cidade.

Alexandria “Alex” Verner, de Clawson, Michigan, foi identificada em um comunicado do distrito escolar de sua cidade natal, que a descreveu como “uma ótima aluna”.

Formada em 2020 pela Clawson High School, Verner é lembrada por sua alma mater como “uma excelente aluna, atleta [e] líder” que “exemplificou a bondade”.

“Se você conhecesse [Alex], você a amava e sempre nos lembraremos do impacto duradouro que ela teve em todos nós”, dizia o comunicado.

De acordo com seu perfil no LinkedIn, Verner estava estudando biologia e antropologia integradas na MSU e deveria se formar em 2024.

O Departamento de Polícia e Segurança Pública da Universidade Estadual de Michigan  confirmou  que Brian Fraser, 20, um estudante do segundo ano que se formou em 2021 na Grosse Pointe South High School de Michigan, também foi morto logo após o anúncio da morte de Verner na terça-feira.

Os três estudantes da Michigan State University mortos no tiroteio foram identificados como (da esquerda) Brian Fraser, Arielle Diamond Anderson e Alexandria “Alex” Verner.

A polícia identificou Anthony McRae como o atirador.
PA

A mídia social de Fraser  indica que ele estava estudando administração e já havia atuado como salva-vidas em um clube de campo na área de Detroit.

O sistema de escolas públicas de Grosse Pointe também confirmou na terça-feira que Fraser e outro ex-aluno do mesmo sistema foram mortos no tiroteio.

A terceira vítima foi posteriormente  identificada pela WXYZ Detroit  como Arielle Diamond Anderson, 19, que se formou na Grosse Pointe North High.

A família de Anderson disse à agência que ela amava crianças e esperava ser pediatra.

A confirmação da morte de Anderson veio logo depois que sua tia, a estrela do reality show VH1 Chandra Davis, também conhecida como Deelishis , postou nas redes sociais implorando por atualizações sobre a condição de sua sobrinha.

“Minha linda sobrinha @ariellediamond_ é aluna da MICHIGAN STATE UNIVERSITY. Ela estava em sua sala de aula no mesmo prédio que o atirador ativo e não tivemos notícias dela”, escreveu o homem de 45 anos no trágico post.

Até a tarde desta terça-feira, cinco outras vítimas permaneciam hospitalizadas em estado grave.

A identificação dos três alunos ocorre poucas horas depois que a polícia identificou o atirador como Anthony Dwayne McRae.

Uma linha do tempo do tiroteio MSU.

McRae, 43, não era afiliado à MSU e seu motivo permanece desconhecido. Ele morreu de um tiro autoinfligido na noite de segunda-feira.

Os policiais estão investigando uma nota suspeita encontrada com o corpo de McRae que ameaçava ataques adicionais em duas escolas em Ewing Township, Nova Jersey. 

“Estamos todos quebrados por um sentimento muito familiar”, disse a governadora de Michigan, Gretchen Whitmer, em uma coletiva de imprensa comovente na manhã de terça-feira. 

“Palavras não são boas o suficiente. Devemos agir e agiremos.” (Fonte: Ny Post)