Vídeo mostra o momento em que o ex-primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe foi morto a tiros

Este é o momento horrível que o ex-líder japonês Shinzo Abe foi morto a tiros durante um comício político na sexta-feira.

Vídeos de testemunhas oculares postados on-line mostram o gigante político de 67 anos fazendo um discurso de campanha calmamente na cidade de Nara, no oeste, quando uma nuvem de fumaça surge após o estrondo de um tiro inicial.

Abe e aqueles ao seu redor parecem confusos a princípio, com o ex-primeiro-ministro girando lentamente na direção do boom inicial – apenas para ser derrubado por uma segunda explosão cerca de três segundos depois.

O político aperta o peito e cai lentamente no chão enquanto aqueles ao seu redor se protegem.

A filmagem corta para pessoas a vários metros de distância abordando o suposto atirador, identificado como o veterano descontente de 41 anos Tetsuya Yamagami, que supostamente fez sua própria arma estilo mosquete para contornar algumas das leis de controle de armas mais rígidas do mundo.

Outras imagens mostram um silêncio chocado entre os reunidos no comício, enquanto os serviços de emergência correm para atender Abe, que foi o líder mais antigo do Japão.

O ex-primeiro-ministro foi levado de helicóptero para um hospital para tratamento de emergência, mas não estava respirando e seu coração parou.

Os médicos lutaram para salvar Abe, mas ele morreu às 17h03. hora local, cerca de cinco horas e meia depois de ser baleado. Ele sangrou até a morte por causa de dois ferimentos profundos, um no lado direito do pescoço, disse um médico em entrevista coletiva na televisão nacional.

O ex-líder não tinha sinais vitais quando foi trazido. Foi o primeiro assassinato de um ex-primeiro-ministro japonês desde os dias do militarismo pré-guerra em 1936.

A polícia da província de Nara confirmou a prisão de Yamagami, 41, por suspeita de tentativa de homicídio.

Fonte: NY Post

https://twitter.com/OsintBrazil/status/1545415681788841985?s=20&t=dPo03SmGRJ-4_AbqSJiJ_g