Zoológico chinês é forçado a negar que urso é humano fantasiado
Os frequentadores do zoológico podem acreditar que é real.
Um zoológico na China se recusou a sorrir e carregá-lo depois que o vídeo de um de seus ursos em pé sobre as patas traseiras se tornou viral – forçando as autoridades a negar que era um humano fantasiado.
O zoológico de Hangzhou abordou as alegações selvagens em um comunicado fingindo ser de Angela, o urso-sol da Malásia, visto de pé e olhando para os visitantes de aparência confusa.
“Algumas pessoas pensam que eu sou como uma pessoa. Parece que você não me entende muito bem”, disse o comunicado.
O vídeo do urso chamou a atenção quando os espectadores notaram suas pernas finas e dobras de pêlo que fazem a criatura parecer uma pessoa fantasiada de urso.
O Hangzhou Daily local notou pela primeira vez a atenção, escrevendo: “Por causa da maneira como eles se posicionam, algumas pessoas online questionam se são ‘humanos disfarçados’”.
Isso forçou os tratadores a observar que os ursos-do-sol da Malásia são menores que os outros ursos e têm uma aparência diferente – mas são tão reais quanto.
As autoridades também disseram que um humano dentro de uma fantasia felpuda nunca sobreviveria a temperaturas de verão subindo para mais de 100 graus.
“Se uma pessoa usasse uma fantasia de urso, ela estaria deitada em poucos minutos devido ao calor”, disse um porta-voz.
Um funcionário que atendeu o telefone no zoológico se recusou a falar sobre os ursos, mas disse que visitas estavam sendo organizadas para os repórteres verem os ursos na segunda-feira.
Os ursos-do-sol, os menores ursos do mundo, têm apenas o tamanho de um cachorro grande. No seu maior, eles têm cerca de 50 polegadas de altura enquanto estão de pé nas patas traseiras, em comparação com os ursos pardos, que podem ter até 9 pés de altura.