Comunidade Espírita Lamenta a Morte de Isabel Salomão, Fundadora de “A Casa do Caminho”
Isabel Salomão de Campos, renomada médium e fundadora do Centro Espírita “A Casa do Caminho” em Juiz de Fora, faleceu na madrugada desta segunda-feira, 11 de novembro de 2024, aos 100 anos. Internada na Santa Casa de Misericórdia desde o início do mês, Isabel não resistiu às complicações de saúde, vindo a óbito após breve permanência na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Nascida em 22 de setembro de 1924, em Rochedo de Minas, Zona da Mata mineira, Isabel era filha de imigrantes libaneses e a primeira da família a nascer no Brasil. Desde a infância, manifestou dons espirituais, relatando visões e experiências mediúnicas aos nove anos. Aos 18, mudou-se para Juiz de Fora para estudar no Instituto Cândido Tostes, onde aprofundou seu entendimento sobre o espiritismo.
Em 1974, ao lado do marido, Dr. Ramiro Monteiro de Campos, fundou “A Casa do Caminho”, que se tornou referência no espiritismo brasileiro. O centro oferece palestras, estudos e ações sociais, beneficiando comunidades carentes da região. Seus filhos, que cresceram imersos na doutrina espírita, continuam o trabalho da mãe, preservando seu legado de amor e dedicação.
A trajetória de Isabel foi retratada no livro “Os Dois Mundos de Isabel”, da jornalista Daniela Arbex, que narra a vida da médium desde sua infância até a fundação do centro espírita.
O velório ocorrerá na sede de “A Casa do Caminho”, com horário a ser divulgado. A comunidade espírita e admiradores de Isabel lamentam profundamente sua partida, reconhecendo sua inestimável contribuição ao espiritismo e à assistência social no Brasil.