Nariz de mulher arrancado pelo cachorro do namorado

Uma artista de Connecticut teve o nariz arrancado pelo resgate de pit bull de seu namorado quando o cão se assustou com seu dispositivo de clareamento de dentes.

Olivia Quast, 30, de Thomaston, sofreu ferimentos horríveis no rosto e no braço durante o incidente de 3 de fevereiro envolvendo o cachorro de 6 anos de seu namorado Graeme Stasyshyn, Bentley, que ele tem há quatro anos.

Quast lembrou em uma entrevista ao Kennedy News and Media relatada pelo The Independent que ela tocou seu rosto e ficou chocada ao ver que seu nariz “não estava lá”.

Quast disse que o cachorro continuou a atacá-la, deixando seu braço esquerdo mutilado antes que ela pudesse lutar contra o animal e pedir ajuda.

Quast especulou que Bentley, que foi abusado quando filhote, pode ter se assustado e provocado por seu protetor bucal clareador de dentes equipado com uma luz ultravioleta.

Em uma entrevista separada, a mulher disse que os olhos do cachorro “mudaram” e descreveu o animal como “dissociado”.

A artista disse de si mesma que costumava ser uma “pessoa de gato” que nunca gostou de cachorros até que ela foi morar com seu namorado de 44 anos e sua mistura de pointer, pitbull e bulldog, que se tornou o primeiro cachorro que ela “amou. ”

Quast enfatizou que ela tinha um bom relacionamento com Bentley e se aconchegava com o cachorro em sua cama, então quando o canino a atacou no mês passado, foi um “choque total”.

“Ele avançou e acertou meu nariz primeiro, fiquei em choque e incrédula”, lembrou a mulher. “Eu apenas olhei para ele. Nunca me ocorreu que ele continuaria me atacando, porque por que ele iria? Eu coloquei minha mão no meu nariz e ele investiu contra meu braço mais duas vezes.

Quast disse que tomou uma decisão consciente de não tentar arrancar o braço das mandíbulas do cachorro porque sabia que o “jogo favorito de Bentley é cabo de guerra”, então ela deixou o animal mordê-la até que ela o chutasse no lado, fazendo com que Bentley parasse saia correndo.

Quast então fez um telefonema frenético para sua mãe.

“Eu estava em pura agonia. [Eu falava] ‘me ajuda mãe, me ajuda, ele pegou meu nariz. Meus dedos estão ficando dormentes, não consigo sentir meus dedos, estou ficando com frio’”, ela se lembra de ter dito. “Foi assustador.”

A mulher então correu para o banheiro e se olhou no espelho para avaliar os danos do ataque.

“Fiquei em pé, mas senti todo o meu ser cair no chão, a sala girar, é como se tudo estivesse em hiperfoco e girando e foi pura agonia”, disse Quast.

A vítima foi levada de ambulância para o Hospital Hartford, onde os médicos descobriram que seu nariz, septo e cartilagem foram arrancados, mas a ponte do nariz e as narinas permaneceram intactas.

As lesões físicas não afetaram sua respiração e olfato.  

O braço esquerdo de Quast também foi gravemente ferido, exigindo cirurgia para instalar duas placas, oito parafusos e dois pinos para manter o membro unido.

O espancamento também causou danos aos nervos e ligamentos da mão da mulher, que levarão um ano para cicatrizar.

A jovem de 30 anos agora espera que seus ferimentos faciais cicatrizem completamente antes de passar por uma cirurgia reconstrutiva para criar um novo nariz usando cartilagem de sua orelha, pedaços de costelas e pele de sua testa.

A condição de Quast é ainda mais complicada pelo fato de ela sofrer da síndrome de Ehlers-Danlos – um raro distúrbio do tecido conjuntivo diagnosticado aos seis meses de idade e que a torna suscetível a hematomas e lesões.

Em decorrência da doença, a mulher desloca diariamente as articulações, já levou mais de 80 pontos e vive com dores crônicas.

Após o ataque brutal, Quast e seu namorado fizeram uma eutanásia humana em Bentley, depois de oferecer ao cachorro um sanduíche de bacon, ovo e queijo e deixá-lo brincar com bichinhos de pelúcia enquanto ouvia música clássica, informou o The Middletown Press .

O melhor amigo de Quast lançou uma campanha GoFundMe para ajudar a mulher com suas crescentes despesas médicas. A arrecadação de fundos atraiu mais de $ 66.000 em doações até agora.

Em um vídeo do YouTube postado na plataforma em 1º de março, Quast, com um curativo cobrindo os restos de seu nariz, expressou sua gratidão aos doadores e simpatizantes, dizendo: “Estou grata por estar bem”. (Fonte: Ny Post)