O ‘barco do amor’ da princesa Diana e Dodi está agora no fundo do oceano
Mais de 20 anos após a trágica morte da princesa Diana, a cena de uma de suas fotos finais agora encontrou seu próprio fim.
Um iate que a princesa Diana usou como seu chamado “barco do amor” com Dodi Al-Fayed afundou.
Chamado Cujo, o iate supostamente desenvolveu um buraco depois de atingir um objeto não identificado em Beaulieu-sur-Mer, na Riviera Francesa, de acordo com o Times de Londres .
O dono do Cujo é um italiano com uma casa na Riviera.
Sete pessoas estavam a bordo no momento do acidente, mas foram resgatadas e ilesas.
O iate afundou e está no fundo do Mediterrâneo.
“O capitão do Cujo emitiu um pedido de socorro”, disse a polícia local , segundo o Daily Mail. “O navio dele estava afundando devido a um vazamento. Barcos de resgate foram enviados de Antibes e, após certificar-se de que todos estavam seguros, os gendarmes detectaram um vazamento significativo de água no nível do casco dianteiro de estibordo. Seu dono havia ativado as bombas e mantido os motores funcionando, mas isso não impediu o naufrágio do barco.”
Cujo ficou famoso em 1997, quando Diana foi fotografada a bordo com seu namorado produtor de cinema milionário, Fayed – apenas algumas semanas antes de seu acidente de carro fatal em Paris em 31 de agosto de 1997.
As fotos do casal no barco de luxo foram suas primeiras fotos juntos. Essas fotos provocaram o furor dos tablóides em torno de Diana e Fayed.
Uma foto de Diana no barco foi uma das imagens finais tiradas antes de sua morte aos 36 anos.
Segundo o Times de Londres, o iate foi construído na Itália em 1972 para John von Neumann, um empresário que fez fortuna vendendo carros Porsche e Volkswagen. Depois de von Neumann, Cujo era então propriedade do filho do traficante de armas Adnan Khashoggi, antes de acabar nas mãos de seu primo, Fayed.
Fayed atracou o iate em St-Tropez, onde hospedou ricos e famosos – como Brooke Shields , Clint Eastwood e Diana.
Após a morte de Fayed, o iate caiu em desuso e foi vendido em leilão ao seu atual proprietário por $ 250.000 em 2020.
Relatórios franceses indicam que Cujo não estava em boas condições no momento em que afundou e tinha problemas de manutenção regularmente.
A morte de Diana será retratada de forma controversa na sexta e última temporada do drama real de sucesso da Netflix, “The Crown”. Khalid Abdalla interpretará Fayed . A estréia da temporada está prevista para este outono.
O primeiro encontro e os primeiros dias do príncipe William e Kate Middleton também serão retratados.