Operação desarticula Grupo Criminoso que comercializava produtos eletrônicos irregulares, em Goiânia
A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram nesta terça-feira, 16, em Goiânia a operação mobile destinada à repressão dos crimes de descaminho, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Foram cumpridos15 mandados de busca e apreensão, 2 de sequestro de veículos e 1 mandado de prisão preventiva. Também foram apreendidos aproximadamente 1.200 celulares, até o momento.
As investigações começaram a partir da prisão em flagrante de vários atravessadores e transportadores de mercadorias, especialmente eletrônicos, sem os pagamentos dos devidos tributos.
Somente as apreensões de celulares realizadas durante a investigação totalizaram o montante aproximado de 4 milhões e foi identificado o valor aproximado de 2 milhões em tributos federais sonegados.
A apuração revelou a existência de uma organização criminosa que atuava na importação clandestina, no transporte, depósito e na comercialização de produtos eletrônicos oriundos do Paraguai. A venda dos eletrônicos era realizada na capital goiana.
O nome da operação, denominada Mobile, se refere aos aparelhos celulares e os demais equipamentos eletrônicos portáteis, importados fraudulentamente pela organização criminosa.