Polícia Civil de Goiás prende dois homens por maus-tratos a animais e posse de drogas em Goiânia
Na terça-feira (5), a Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Proteção Animal – 1ª DRP, em resposta a uma denúncia de crime de maus-tratos feita através do disque denúncia 197, agiu rapidamente e prendeu em flagrante dois homens, de 20 e 22 anos, no Setor Jardim América, em Goiânia.
A denúncia relatava a situação alarmante de três cães em uma residência, os quais estavam passando fome. Apesar do tutor morar no local, ele não cuidava dos animais, mesmo havendo recursos financeiros, como evidenciado por festas frequentes regadas a bebidas.
A equipe policial chegou ao local e constatou o estado deplorável em que os cães se encontravam. De acordo com a Polícia Técnico-Científica, os animais estavam extremamente famintos, desidratados, desnutridos e infestados de ectoparasitas. A investigação revelou que no dia anterior houve uma festa na residência, onde foram encontradas latas de cerveja, cigarros e pequenas porções de drogas, indicando que os tutores dispunham de recursos financeiros, mas negligenciaram seus deveres para com os animais.
Diante das evidências coletadas pela perícia e da constatação policial, os responsáveis foram autuados em flagrante pelos crimes de maus-tratos a animais e posse de drogas para consumo.
Os cães foram prontamente resgatados e encaminhados para o Hospital Veterinário São Francisco de Assis. Posteriormente, serão acolhidos pelo Alma de Patas, que assumirá os cuidados e despesas com os animais até que sejam adotados.
Essa ação exemplar da Polícia Civil de Goiás ressalta o compromisso das autoridades em combater práticas cruéis contra os animais e garantir seu bem-estar, além de reprimir atividades ilícitas que possam prejudicar a sociedade.