Polícia civil prende agressor por perseguição e descumprimento de protetivas à ex-companheira
Desde o ano de 2019, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Aparecida de Goiânia investiga crimes de violência doméstica praticados por um homem em desfavor de sua ex-companheira. Vários procedimentos foram instaurados, concluídos e remetidos ao Poder Judiciário, versando sobre crimes de ameaça, violência psicológica, perseguição, descumprimento de medida protetiva. Somente no final do ano passado, foram registrados três procedimentos de descumprimento de medida protetiva nesta delegacia.
Na sexta-feira (24/2), foi expedido pelo Juizado de Violência Doméstica em desfavor do investigado mandado de prisão preventiva. Nessa segunda-feira (27/2), por determinação da autoridade policial, os policiais civis lotados na especializada deram cumprimento à medida coercitiva. O investigado foi detido e recolhido ao presídio.
O agressor preso tem 15 processos judiciais em trâmite. Esta prisão foi efetuada pela Deam Aparecida em meio à Operação Átria, lançada nesta segunda-feira em Goiás e em todo o país com a finalidade de intensificar o combate aos crimes de violência contra a mulher. (Fonte: Policia civil)