Nárcia Kelly festeja virada de Ano Novo em Florianópolis, enquanto população de Bela Vista fica sem investimentos em réveillon na cidade

Vários comerciantes reclamaram da falta de investimentos nos enfeites natalinos e na festa de virada de ano, em Bela Vista de Goiás, região Metropolitana de Goiânia. O clima festivo movimenta a economia local trazendo mais rotatividade nas compras no município. Enquanto isso, a prefeita da cidade, Nárcia Kelly, teve uma virada de ano glamoroso, em terras catarinense. A gestora festejou a chegada de 2024 em Florianópolis, capital de Santa Catarina.

Para quem esperava uma festa de réveillon organizada pela prefeitura na cidade, teve que ficar em casa. E, quando os relógios marcaram os primeiros minutos de 2024, Nárcia desejou, no Sul, momentos “inspiradores” e “felizes” distante de Bela Vista de Goiás, a 1552 km, em Floripa.

A falta de investimentos no município tem afetado diretamente a qualidade de vida dos bela-vistenses. Como apurado pelo Goiás Notícia, a crise que assola a cidade atinge diretamente áreas como: segurança, saúde, educação e lazer.

Em 2023, a prefeitura até tentou revitalizar o Parque Sussuapara, com o objetivo de garantir lazer e levar qualidade de vida aos moradores, porém, após a polêmica do valor exorbitante de R$ 10 milhões para construir o parque e a crise que se instalou no ano passado, a população teve que se contentar com o que tem; um espaço com muitos problemas, carente de investimentos.

Como forma de conter gastos, foram anunciados, em setembro do último ano, cortes em gratificações, demissões e teve até um momento de desespero na tribuna da Alego, onde Nárcia Kelly, à época, alegou que os salários dos fornecedores estavam em atraso por conta da diminuição da alíquota do ICMS e a queda da arrecadação, impactado, assim, nas finanças de Bela Vista.

Entretanto, em dezembro, a prefeita anunciou a volta das gratificações aos servidores, com assinatura de decretos de progressões e promoções aos profissionais. Um método de terminar “bem” 2023, uma vez que a gestora municipal viu, ao longo do ano, sua popularidade cair.

Nossa reportagem procurou a assessoria da prefeitura de Bela Vista para saber se os gastos da viagem de virada de ano da Nárcia Kelly foram realizados pelo erário público ou particular. Conforme a resposta, as diárias e custos da viagem partiram do bolso da própria prefeita.